Bancos

Membros do Banco Central do Japão alertaram sobre riscos para perspectivas de recuperação em reunião de abril

11 maio 2021, 8:47 - atualizado em 11 maio 2021, 8:47
BOJ
Mas muitos na diretoria formada por nove membros destacaram os riscos para as perspectivas e enfatizaram a necessidade de se concentrar em apoiar a economia com estímulos massivos, de acordo com o resumo (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

As autoridades do banco central do Japão alertaram sobre as incertezas em torno da recuperação econômica do país, já que as restrições relacionadas à pandemia afetaram o consumo de serviços, revelou um resumo de suas opiniões na reunião de política monetária de abril.

Na revisão de juros do mês passado, o banco central japonês manteve a política monetária e projetou que a terceira maior economia do mundo se recuperará dos danos da pandemia de Covid-19.

Mas muitos na diretoria formada por nove membros destacaram os riscos para as perspectivas e enfatizaram a necessidade de se concentrar em apoiar a economia com estímulos massivos, de acordo com o resumo.

“A economia do Japão está se recuperando graças à robusta demanda externa. Mas precisamos permanecer vigilantes para evitar os riscos de um ressurgimento de infecções, dada a incerteza sobre o ritmo de distribuição de vacinas e seus efeitos”, disse um membro.

O Banco do Japão divulga o resumo das opiniões cerca de uma semana após sua reunião de política monetária e não revela a identidade do membro que expressou seu ponto de vista.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar