Méliuz dispara 12,8% e tem maior alta da Bolsa em meio a correção
As ações da Méliuz (CASH3) subiram 12,82%, engatando a terceira alta seguida nesta segunda-feira (13). Com isso, os papéis tiveram a maior valorização diária da Bolsa.
O salto é visto como uma correção após a companhia acumular uma perda de 1,3% em setembro e de quase 50% desde as máximas em julho.
O Ibovespa (IBOV) fechou em alta nesta segunda-feira, endossado pelo clima positivo nos mercados no exterior, além da relativa trégua na tensão político-institucional do país, embora questões como a dos precatórios persistam no radar de agentes financeiros.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,85%, a 116.403,72 pontos, tendo ultrapassado os 117 mil pontos na máxima. O volume financeiro da sessão somou 25,8 bilhões de reais.
O dólar (USDBLR) fechou em queda ante o real nesta segunda-feira, mais do que devolvendo a alta do pregão anterior, com investidores atentos às movimentações nos mercados de moedas no exterior antes da divulgação na terça de dados de inflação nos EUA, enquanto no plano doméstico o noticiário político seguiu sob os holofotes.
O dólar à vista caiu 0,84%, a 5,2236 reais.
(Com Reuters)