Méliuz compra plataforma de cupons Picodi.com por R$ 120 milhões
A Méliuz (CASH3) anunciou nesta sexta-feira (26) a compra de 51,2% das ações representativas da Picodi.com, plataforma integrada de marketplace e serviços financeiros, por aproximadamente R$ 120 milhões. Essa é a primeira aquisição da companhia desde a realização da sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), em novembro do ano passado.
A Méliuz e os acionistas da Picodi também fecharam um acordo de opção de compra dos 48,8% das ações restantes da empresa. A fatia será adquirida a partir do cumprimento dos objetivos operacionais acordados entre as partes.
Segundo a Méliuz, a aquisição vai ampliar a abrangência da companhia de maneira global, trazendo não só diversificação geográfica na receita, mas também uma gama maior de parceiros.
“Vamos unir nosso know-how à presença internacional e à tecnologia escalável da Picodi, aproveitando a base qualificada que eles possuem para desenvolver um modelo de negócios bem sucedido e sustentável, assim como fazemos no Brasil”, diz Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.
Presente em mais de 40 países, a Picodi é uma plataforma que reúne cupons de desconto e códigos promocionais. Ela conecta mais de 12 mil lojas online a 4 milhões de usuários por mês e recebe em torno de 68 milhões de visitas ao ano.
Entre dezembro de 2019 e novembro de 2020, a Picodi registrou receita líquida de mais de R$ 30 milhões.
A transação ainda passará pela aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária.