Méliuz (CASH3): Volume de vendas sobe 65% no 1T22, a R$ 1,6 bilhão
O Méliuz (CASH3) informou nesta quarta-feira (13) ter encerrado o primeiro trimestre com um volume bruto de vendas (GMV, na sigla em inglês) de R$ 1,6 bilhão, alta anual de 65%.
Do total, R$ 1,3 bilhão é referente ao Méliuz, R$ 194,9 milhões é referente ao shopping internacional e R$ 41,7 milhões à Promobit, de acordo com a empresa de cashback.
O GMV do Méliuz, de R$ 1,3 bilhão, foi 59% superior quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
O patamar foi alcançado em meio a uma leve redução do net take rate (comissionamento recebido pelas vendas geradas aos parceiros, deduzido dos custos de cashback associados a estas vendas).
A companhia avalia que o número “confirma a assertividade da estratégia de reforçar e engajar a base de usuários ao longo de 2021, trazendo resultados tangíveis em volume já no começo de 2022”.
Na métrica de novos compradores, o Méliuz atingiu um crescimento de 61% quando comparado ao 1T21. Já no número de total de compradores, subiu 61% contra o 1T21.
A empresa informou que as ofertas ativadas no 1T22 atingiram 6,6 milhões, um crescimento de 1.017% em relação ao 1T21. O número de usuários ativando ofertas foi de 318 mil usuários, 129% a mais que no mesmo período do ano anterior.
Neste trimestre, o volume captado de registros de itens vendidos nas notas fiscais foi de 33 milhões, um crescimento de 256% contra o 1T21, disse o Méliuz.
Cartão e contas abertas
No 1T22 o volume total de pagamentos (TPV) do Méliuz foi de R$ 761 milhões, contra R$ 607 milhões no 1T21.
Em função do término do contrato referente ao cartão de crédito co-branded realizado em novembro de 2021 não haverá mais emissão de novos cartões, disse a empresa.
A companhia informou ter finalizado o trimestre com um total de 23,6 milhões de contas abertas, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O Méliuz diz ter atingido 46 milhões de visitas via app, um aumento de 44% contra o 1T21. As visitas pelo site atingiram 19 milhões no 1T22, uma redução de 14% no comparativo anual.
“Podemos observar uma preferência dos usuários pela utilização do App em comparação às outras plataformas, o que corrobora nossa expectativa de aumento da interação e engajamento dos usuários após conclusão do rollout do novo app”.
Já em relação ao plug-in ativo no navegador, o Méliuz chegou a 900 mil plug-ins ativos no final do 1T22, um crescimento de 27% contra o 1T21.
Com a plataforma Bankly, a empresa chegou a um total de 173 clientes ativos, gerando um TPV de R$ 8,3 bilhões, um crescimento de 224% em relação ao 1T21.
Novos produtos financeiros
A empresa diz que espera finalizar o rollout do novo app em abril. “Portanto, gradativamente vamos mostrar a evolução dos principais indicadores operacionais e financeiros de cada novo produto, assim como o nível de interação e engajamento dentro da nova plataforma”.
Os feedbacks recebidos pelos usuários que já estão utilizando o novo app são “animadores”, disse o Méliuz.
“Estamos convictos que construímos um app simples, seguro e muito mais completo para os nossos usuários. As melhorias e novidades serão constantes ao longo deste ano, o que nos deixa confiantes no aumento gradativo do engajamento dos usuários e na venda cruzada entre produtos dentro da plataforma”.