BusinessTimes

Méliuz (CASH3), Totvs (TOTS3) ou Locaweb (LWSA3): Qual tech vai se destacar no 4T21?

15 fev 2022, 17:36 - atualizado em 15 fev 2022, 17:39
Totvs
Totvs deve apresentar resultados mais fortes no setor tech, segundo o BofA (Imagem: Aluísio Alves/REUTERS)

Os resultados do quarto trimestre de 2021 das empresas de tecnologia devem mostrar uma “grande discrepância” entre as companhias mais maduras, como Méliuz (CASH3), e empresas que fizeram IPO recentemente e estão focadas em aumentar portfólio à medida que desenvolvem novos produtos, aponta o Bank of America.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Méliuz, Totvs ou Locaweb?

Segundo o BofA, a Totvs continuará apresentando um crescimento sólido na receita, com alta de 28% na comparação anual, já que a receita no segmento de gestão deve melhorar em 20% à medida que a empresa alcança novos clientes.

No futuro, o banco prevê que as margens permaneçam sob pressão, mas com maior crescimento consolidado.

Já em relação à Méliuz, espera-se uma receita forte, 90% maior do que o mesmo trimestre do ano anterior, mas com uma desaceleração de 26% nas receitas de serviços financeiros após o término da parceria com o Banco Pan (BPAN4).

O BofA ainda afirma que o principal gatilho da Méliuz está no desenvolvimento de seus serviços financeiros, que deve ter um processo lento em 2022, principalmente porque a companhia ganha mais com a concessão de crédito.

Para a Locaweb (LWSA3), vê-se um crescimento sólido de 65% da receita, suportado por um desempenho consistente no segmento BeOnline/SaaS.

Além disso, o banco destaca as receitas de e-commerce, com expectativa de alta de 170% na comparação anual, que também devem ser impulsionadas pelos resultados dos novos ativos adquiridos.

Apesar disso, o BofA espera que as margens continuem pressionadas em 12%.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.