Méliuz (CASH3), Totvs (TOTS3) ou Locaweb (LWSA3): Qual tech vai se destacar no 4T21?

Os resultados do quarto trimestre de 2021 das empresas de tecnologia devem mostrar uma “grande discrepância” entre as companhias mais maduras, como Méliuz (CASH3), e empresas que fizeram IPO recentemente e estão focadas em aumentar portfólio à medida que desenvolvem novos produtos, aponta o Bank of America.
Méliuz, Totvs ou Locaweb?
Segundo o BofA, a Totvs continuará apresentando um crescimento sólido na receita, com alta de 28% na comparação anual, já que a receita no segmento de gestão deve melhorar em 20% à medida que a empresa alcança novos clientes.
No futuro, o banco prevê que as margens permaneçam sob pressão, mas com maior crescimento consolidado.
Já em relação à Méliuz, espera-se uma receita forte, 90% maior do que o mesmo trimestre do ano anterior, mas com uma desaceleração de 26% nas receitas de serviços financeiros após o término da parceria com o Banco Pan (BPAN4).
O BofA ainda afirma que o principal gatilho da Méliuz está no desenvolvimento de seus serviços financeiros, que deve ter um processo lento em 2022, principalmente porque a companhia ganha mais com a concessão de crédito.
Para a Locaweb (LWSA3), vê-se um crescimento sólido de 65% da receita, suportado por um desempenho consistente no segmento BeOnline/SaaS.
Além disso, o banco destaca as receitas de e-commerce, com expectativa de alta de 170% na comparação anual, que também devem ser impulsionadas pelos resultados dos novos ativos adquiridos.
Apesar disso, o BofA espera que as margens continuem pressionadas em 12%.