Mercados

Méliuz (CASH3) lidera as altas do Ibovespa após firmar acordo com Banco Votorantim

02 jan 2023, 13:20 - atualizado em 02 jan 2023, 13:20
Meliuz
Por volta de 13h15, o Méliuz se valorizava 4,24% no Ibovespa (Imagem: Dropbox)

Por volta de 13h15, o Méliuz (CASH3) liderava as altas do Ibovespa (IBOV), em valorização de 4,24%, após firmar acordo com o Banco Votorantim.

O banco irá comprar uma fatia da empresa de cashback e fidelizar os clientes da mesma, oferecendo produtos e serviços financeiros. As companhias também celebram um memorando de entendimentos para negociar a venda do controle do Bankly.

Para a XP Investimentos, a operação é vista como positiva para o Méliuz, pois deve acelerar consideravelmente a expansão de seus serviços e produtos financeiros, sem pressionar seu fluxo de caixa.

Segundo a corretora, o acordo visa expandir significativamente a gama de serviços disponíveis para os clientes da empresa, com requisitos de capital consideravelmente menores, uma vez que os produtos e serviços usarão o financiamento do BV.

A XP destaca que a participação do banco no Méliuz também traz a “possibilidade de os minoritários garantirem valorização de pelo menos 27% + CDI nos próximos dois anos”.

Em relação a venda do Bankly, a corretora tem uma perspectiva “ligeiramente negativa”, por ser inferior ao valor da aquisição. Contudo, a corretora estima que a venda de seu controle pode trazer um adicional de R$ 105-210 milhões ao balanço.

“Isso implica que 60-70% do valor de mercado de CASH3 será composto por dinheiro após a venda. Com isso, vemos o negócio como positivo para a companhia e reiteramos nossa visão positiva para a ação”.