Méliuz (CASH3) estende ganhos nesta quinta e sobe 4%; entenda o que está por trás da alta
Seguindo a mesma performance positiva de ontem, o Méliuz (CASH3) está entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV) nesta quinta-feira (23).
Por volta de 14h25, os papéis da companhia apresentavam variação positiva de 4,76%, a R$ 1,32. Na máxima do dia, chegou a subir mais de 8%.
O Ibovespa, por sua vez, virou para uma baixa consistente de 1,17%, a 98.357,03 pontos.
Para o analista de investimentos Rafael Panonko, a alta de hoje representa apenas uma correção do forte movimento de queda visto no início de junho.
Apesar da alta do dia, Panonko não acha que é um bom momento para investir nos papéis do Méliuz e de nenhuma outra companhia que esteja inclusa no setor de tecnologia.
Panonko ainda vê uma tendência de baixa para as ações do Méliuz. O especialista também acha que o setor de tecnologia precisa de um mercado mais atrativo para investimentos.
“Em um momento de inflação galopante, com as taxas de juros se elevando, o cenário não é bom para as empresas de tecnologia, que precisam, de alguma forma, se capitalizar para investir”, explica.
Quais papéis valem a pena?
Para Panonko, o momento é ideal para procurar ativos mais resilientes, empresas que tenham uma geração de caixa mais robusta. Ele cita empresas ligadas a commodities como uma boa pedida.
A Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4), apesar do petróleo ter caído nos últimos dias, são duas empresas que, na visão do economista, são mais flexíveis para enfrentar o movimento atual do mercado.
Além delas, Panonko também vê instituições bancárias como um bom investimento.
“Apesar de o setor bancário estar caindo, é um setor que se beneficia do atual patamar da alta de juros”, pontua.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!