BusinessTimes

Melhor que McDonald’s? Santander tem nova ação preferida dentre as redes de fast food

07 nov 2022, 20:15 - atualizado em 07 nov 2022, 20:15
burger king
A Zamp oferece um momentum de ganhos favorável no curto prazo, avalia Santander (Imagem: Unsplash/Jacky Watt)

O Santander elegeu Zamp (ZAMP3), antigo BK Brasil, como sua nova ação top pick no setor de restaurantes fast food, superando a preferência anterior pela Arcos Dorados, master franqueadora do McDonald’s.

O papel ganhou um novo preço-alvo de R$ 13 ao fim de 2023, ante R$ 10 para 2022, enquanto a recomendação de “outperform” (desempenho esperado acima da média do mercado, equivalente a “compra”) foi reforçada.

Na avaliação de analistas do banco, a Zamp oferece um momentum de ganhos favorável no curto prazo, com uma alavancagem confortável que suporta a aceleração de crescimento.

No caso da Arcos, apesar de seguir acreditando na entrega de resultados sólidos, o Santander acredita que royalties maiores (altamente esperados) podem impedir uma expansão de margem significativa no curto prazo.

Para completar, enquanto a Zamp está com valuation atrativo, negociada a mais ou menos 5,3 vezes EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) para 2023, desconto de aproximadamente 29% para a média de cinco anos, a ação da Arcos está sem gatilhos claros.

“Trocamos nossa preferência para Zamp, uma vez que vemos a companhia bem posicionada para acelerar a abertura de restaurantes (principalmente Popeyes) e fortalecer seu portfólio enquanto entrega um CAGR (taxa de crescimento anual composta) Ebitda estimado para 2023-25 de cerca de 12%”, avaliam Rodrigo Almeida e Laura Hirata, em relatório publicado na última sexta-feira (4).

Revisão de estimativas

Além do momentum positivo de resultados, o Santander espera que a Zamp continue se beneficiando de bases de comparação fáceis.

Com isso, as estimativas para o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) esperados para 2022 e 2023 foram elevadas em 18% e 6%, respectivamente.

“Embora a gente acredite que a Zamp provavelmente enfrentará pressões de custos no terceiro trimestre, esperamos que os resultados a partir do quarto trimestre de 2022 sigam mostrando melhora na margem”, afirmam os analistas.

A melhora deve vir principalmente com:

  • uma gradual melhora no tráfego e consequente diluição de custos fixos;
  • a maturação de lojas existentes Burger King e Popeyes, em adição à abertura de novos restaurantes; e
  • iniciativas de gestão digital e de receitas.

O Santander espera que a margem Ebitda da Zamp cresça em aproximadamente 40 pontos-base e 109 pontos-base em 2023 e 2024 no comparativo anual.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!