Melhor ação em dividendos pode perder o posto e papel que salta 40%; estes são os melhores investimentos de 89 carteiras
As ações da Vale (VALE3) seguem no radar dos analistas, tanto como melhor blue chip quanto entres as mais indicadas na lista de maiores pagadores de dividendos da Bolsa.
A forte participação da mineradora nas carteiras recomendadas mensais, com base em dezembro, pode ser explicada pela expectativa de recuperação da retomada operacional, considerando que é esperada uma melhora gradual do mercado imobiliário da China devido aos estímulos adicionais do governo.
Isso deve manter a solidez de fluxo de caixa da mineradora, levando a níveis atrativos de remuneração aos acionistas.
Além disso, os analistas avaliam que a Vale deve se beneficiar do prêmio de qualidade para o minério, que tende a se manter próximo do nível atual.
Porém, mesmo engatando mais um mês no pódio, outras empresas vêm ganhando seu espaço no pódio das “vacas leiteiras”. Um exemplo disso é a Vivo (VIVT3).
- Por que investir em Arezzo (ARZZ3)? Analista explica por que a varejista foi escolhida para compor o portfólio de ações para investir e ‘surfar’ o rali de natal; confira a tese no Giro do Mercado clicando aqui:
Do universo agro, uma ação com salto acumulado de 40% em seis meses é a favorita entre os analistas para este mês. O papel é de um frigorífico que conseguiu desbancar a Cosan (CSAN3).
Confira essa e outras recomendações selecionadas de 89 carteiras para dezembro:
4 ações gringas favoritas para investir antes que o ano acabe, segundo 9 analistas
Fundos imobiliários: Um dos mais indicados no ano perde prestígio; veja os 7 favoritos para dezembro