Economia

Meirelles nega boatos de que é novo ministro da Economia

03 nov 2022, 13:56 - atualizado em 03 nov 2022, 13:56
Henrique Meirelles
Durante a campanha eleitoral, Meirelles passou a ser cotado como um dos preferidos para o ministério após anunciar apoio ao ex-presidente.  (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli.)

Henrique Meirelles voltou a negar que tenha recebido qualquer convite de Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Economia a partir do ano que vem. Meirelles é ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central.

Hoje, mais cedo, o site O Antagonista publicou que o presidente eleito convidou Meirelles para comandar a pasta. Para isso, Meirelles teria exigido poder indicar os nomes dos futuros presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

“Mas Lula já havia prometido o comando dos bancos ao próprio PT e agora precisará contornar o impasse”, diz a publicação.

No entanto, durante um evento da corretora Necton Investimentos, o ex-ministro negou o convite e também qualquer condição para assumir o cargo.

Durante a campanha eleitoral, Meirelles passou a ser cotado como um dos preferidos para o ministério após anunciar apoio ao ex-presidente. Na época, ele já tinha negado os rumores, mas deixou claro que estava aberto para conversas.

Até onde se sabe, a equipe de do novo governo ainda não bateu o martelo sobre quem assumirá a Economia. Outros nomes, como de Fernando Haddad, Rui Costa, Wellington Dias e Alexandre Padilha, também estão sendo cotados.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.