Internacional

Medvedev diz que qualquer incursão da Otan na Crimeia pode levar à Terceira Guerra Mundial

27 jun 2022, 21:26 - atualizado em 27 jun 2022, 21:26
Dmitry Medvedev
E se isso for feito por um Estado-membro da Otan, isso significa conflito com toda a aliança do Atlântico Norte; uma Terceira Guerra Mundial  (Imagem: Sputnik/Ekaterina Shtukina/Pool via REUTERS)

Qualquer incursão na península da Crimeia por um Estado-membro da Otan pode equivaler a uma declaração de guerra à Rússia que pode levar à “Terceira Guerra Mundial”, disse o ex-presidente da Rússia Dmitry Medvedev nesta segunda-feira.

“Para nós, a Crimeia é parte da Rússia. E isso significa para sempre. Qualquer tentativa de invadir a Crimeia é uma declaração de guerra contra nosso país”, disse Medvedev ao site de notícias Argumenty i Fakty.

“E se isso for feito por um Estado-membro da Otan, isso significa conflito com toda a aliança do Atlântico Norte; uma Terceira Guerra Mundial. Uma catástrofe completa.”

Medvedev, agora vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, também disse que se a Finlândia e a Suécia se juntarem à Otan, a Rússia fortalecerá suas fronteiras e estará “pronta para medidas de retaliação”, e isso poderia incluir a perspectiva de instalar mísseis hipersônicos Iskander “em seu limiar”.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar