Opinião

Medo de investir em ações?

24 fev 2019, 14:48 - atualizado em 24 fev 2019, 10:52

Por Yubb

2019 é o ano da renda variável. Com a SELIC se mantendo estável, o “paraíso” da renda fixa não é mais tão rentável assim. Por esse motivo, muitos investidores estão migrando seus investimentos para a renda variável. Está pensando em começar, mas ainda tem medo de investir em ações? Vem com a gente!

O principal medo das pessoas é por falta de conhecimento do mercado. A maioria vê o mercado de ações como um cassino em que é necessário comprar e vender para seguir ganhando dinheiro. Mas, na verdade, não funciona assim!

Uma ação é uma fatia de uma empresa, ou seja, você se torna dono de uma parte da empresa. O ponto é que os acionistas precisam entender como a empresa ganha dinheiro para ver se aquilo faz sentido em sua carteira de investimentos.

Se a empresa crescer e aumentar seu lucro, você automaticamente também está ganhando dinheiro. Isso acontece porque a compra/venda de ações não é a única forma de ganhar dinheiro nesse mercado – o pagamento de dividendos é uma forma de você crescer junto com a empresa.

Como os lucros, normalmente, são distribuídos para os acionistas, você não precisa ficar comprando e vendendo. Basta manter seu dinheiro em uma empresa que você acredita e seguir recebendo os dividendos. Pode ter certeza que isso já te dá uma calma maior e o medo vai embora!

Você se identifica com o caso acima? Quer perder o medo de investir em ações? O Yubb esteve com Lucas Pit, do canal Pit Money, para falar mais sobre o assunto. Dá uma olhada:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar