Medo de desemprego cai com confiança em Bolsonaro, diz pesquisa CNI
De acordo com pesquisa realizada entre 29 de novembro e 2 de dezembro pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), o medo do desemprego caiu 107 pontos-base, de 65,7% da pesquisa realizada em setembro para 55% na atualidade.
Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado
A queda ocorreu devido à percepção populacional sobre a retomada do crescimento econômico e de uma confiança depositada pela maioria no governo de Jair Bolsonaro.
Mesmo assim, o número ainda está acima da média histórica, de 49,8%. “O otimismo aumentou, mas não podemos esquecer que a retomada da economia se mostra muito lenta e o desemprego contínua elevado”, afirmou o gerente executivo de Pesquisas da CNI, Renato da Fonseca.
Além do mais, a pesquisa perguntou aos entrevistados qual era o nível de satisfação com a vida. A média ficou em 68,6%, 27 pontos-base a mais dos 66,4% da pesquisa de setembro. A região com maior impacto nos dados foi a Sul, com um aumento de 36 pontos-base no nível de satisfação. Para chegar aos números descritos, a pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios.