AgroTimes

Média de exportação de milho do Brasil quase triplica até 1ª semana de janeiro

09 jan 2023, 15:28 - atualizado em 09 jan 2023, 15:46
Milho
(Imagem: Pixabay/Uki_71)

A média diária das exportações de milho do Brasil alcançou 375,3 mil toneladas na primeira semana de janeiro, quase o triplo do volume de 130,1 mil toneladas/dia do primeiro mês do ano passado, mostraram dados do governo federal nesta segunda-feira.

O desempenho positivo vem após grandes volumes colhidos na última safra do cereal e demanda aquecida no mercado externo, em meio à redução nas exportações da concorrente Ucrânia que segue em guerra com a Rússia. A aprovação da China para o milho brasileiro também contribui para o incremento dos embarques.

Em contrapartida, a média diária de exportações de soja caiu pela metade neste início de ano.

Dados da Secretaria de Comércio Exterior Secex (Secex) mostram que o maior produtor e exportador global enviou 52,3 mil toneladas ao dia da oleaginosa ao exterior até a primeira semana do mês, versus média diária de 116,7 mil toneladas em janeiro de 2022, em momento de menor volume de estoques disponíveis.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar