BusinessTimes

McDonald’s pode vender mais de 250 milhões de hambúrgueres vegetarianos nos EUA

10 dez 2019, 15:11 - atualizado em 10 dez 2019, 15:14
MC Donalds
Segundo a UBS, Isso somaria 325 milhões de dólares em vendas anuais para a Beyond Meat (Imagem: Facebook)

O McDonald’s está vendendo apenas 20 a 30 hambúrgueres da Beyond Meat por dia em um teste no Canadá, segundo relatório do banco suíço UBS, que estima que a maior rede de fast-food do mundo poderá vender mais de 250 milhões de hambúrgueres de carne vegetal por ano, caso o produto seja distribuído em seus quase 14 mil pontos de venda nos Estados Unidos.

Isso somaria 325 milhões de dólares em vendas anuais para a Beyond Meat, disse o UBS, embora tenha alertado que o McDonald’s tradicionalmente compra seus hambúrgueres de mais de um fornecedor.

“Acreditamos que a Beyond Meat tem uma vantagem inicial – por enquanto -, mas parece que ainda há uma porta aberta para o McDonald’s refinar sua oferta antes de introduzir um hambúrguer à base de plantas nos Estados Unidos”, escreveu o analista Steven Strycula.

O McDonald’s, em setembro, se tornou uma das últimas grandes redes de fast-food a iniciar testes com produtos de base vegetal, lançando-os em 28 lojas no sudoeste de Ontário, no Canadá.

Alguns estimam que uma franquia do McDonald’s precisaria vender de 300 a 400 unidades dos hambúrgueres por semana para o produto ser viável. A empresa não deu nenhuma indicação de sua atitude em relação ao lançamento nos EUA ou do andamento dos testes.

O UBS também apontou em verificações feitas com a Burger King em 350 locais que mostraram que a rede está vendendo cerca de 40 Impossible Whoppers, feitos pela Impossible Foods, diariamente, ou cerca de possíveis 107 milhões de unidades por ano, se replicados por toda a sua rede nos EUA.

Para a Impossible Foods, a parceria com o Burger King poderá render cerca de 135 milhões de dólares em vendas anuais, calculou o banco.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar