McDonald’s (MCDC34) terá restaurante no metaverso que vai entregar comida real e virtual
O McDonald’s (MCDC34) pediu registro para ao menos 10 marcas para operar no metaverso. A informação foi divulgada por Josh Gerben, advogado de marcas e fundador Gerben Intellectual Property, em uma postagem no Twitter na última quarta-feira (9).
McDonald's is headed to the metaverse.
The company has filed 10 (TEN!) trademark applications indicating it plans to offer "a virtual restaurant featuring actual and virtual goods" and "operating a virtual restaurant featuring home delivery."#Mcdonalds #Metaverse pic.twitter.com/J9pK7EK9nl
— Josh Gerben (@JoshGerben) February 9, 2022
De acordo com Gerben, o restaurante terá produtos virtuais e também venderá lanches reais com entrega a domicílio.
“Pense desta forma: você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald’s e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde”.
Think about it this way…. you are hanging out in the metaverse and get hungry. You don’t have to put down your headset. You walk into a McDonald’s and place an order. It arrives at your door a little while later.
— Josh Gerben (@JoshGerben) February 10, 2022
Uma das marcas que estará presente é o McCafé, que além de entregar os produtos vendidos online, vai promover serviços de entretenimento e eventos no metaverso, com “concertos online reais e virtuais”.
Outras companhias também já estão aderindo ao metaverso, como a Nike. Gucci, Microsoft e Crocs também anunciaram que estão em tratativas para entrar no meio.
Em entrevista concedida à Forbes, o advogado comentou que essa será a nova tendência das empresas e que nos próximos 12 meses casos como o do McDonald’s vão se repetir.
“Eu não acredito que alguém queira ser a próxima Blockbuster e apenas ignore a próxima tecnologia que está chegando”, disse Gerben.
A Blockbuster, no caso, foi a maior rede locadoras de filmes do mundo que faliu em 2011 após a chegada dos streamings.
Gerbens também afirmou que o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA provavelmente aprovará as marcas registradas. No entanto, o processo pode levar de oito a nove meses.