McDonald’s lança combo acompanhado de pacote de figurinhas do álbum da Copa do Mundo
De olho na Copa do Mundo, o McDonald’s (MCDC34) já entrou em campo. A rede uniu forças com a Panini e Coca-Cola (COCA34) para iniciar o aquecimento da torcida.
Com a campanha, criada pela GALERIA.ag, “Cola no Méqui”, a rede oferece o “Combo Figurinhas”, composto por uma McOferta, com bebida Coca-Cola, uma sobremesa, e um pacote de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo da Fifa 2022.
Quem preferir a pedir pelo app do McDonald’s, pode usar a funcionalidade “Peça e Retire”, e o Combo Figurinhas vem com dois pacotes.
Vale lembrar que além do próprio livro ilustrativo mais caro, os pacotes de figurinhas com cinco unidades, estão custando R$ 4, o dobro dos R$ 2 na última edição do torneio, em 2018.
Mas antes fosse só o álbum. Em um levantamento feito pela XP, os itens mais consumidos durante a Copa, reunidos no chamado “kit torcedor”, chegaram a registrar altas de até 100% desde a última edição, há quatro anos.
Ao todo, o álbum da Copa deste ano conta com 670 figurinhas. Para isso, será necessário investir pelo menos R$ 548 para comprar um livro da versão tradicional e 134 pacotinhos (R$ 536, com cada cromo avaliado em R$ 0,80), isso se tiver sorte e conseguir trocar todos os adesivos repetidos.
Este ano, o colecionador mais sortudo deve gastar R$ 2.168 para completar o álbum e o mais azarado R$ 9.560, com base em uma simulação de 100 mil casos.
A iniciativa do McDonald’s também tem como objetivo transformar alguns restaurantes da marca em pontos de troca, como o Méqui 1000, na Av. Paulista na capital paulista, entre outros restaurantes. A ação é válida enquanto durarem os estoques.
A campanha “Cola no Méqui” contempla filme de 30” produzido pela Tropical Filmes, que pode ser conferido na TV aberta e fechada, bem como nas redes sociais oficiais do McDonald’s. A iniciativa ainda conta com inserções no rádio e desdobramento para o digital e mídia OOH (Out of Home).
A criação assinada pela GALERIA.ag traz a paixão pelo futebol através de um combo para o consumidor entrar no clima da Copa do Mundo, “sem dúvidas, esse é um dos momentos que mais esperávamos”, afirma o diretor-executivo de criação da GALERIA.ag, Phil Daijó.
Para o VP de Marketing do McDonald’s Brasil, João Branco “é um prazer para nós poder trazer iniciativas como essa para o país mais apaixonado pelo futebol”.
Como a Copa começa oficialmente em novembro, a rede de fast food quer mais, “seguiremos pensando nas melhores maneiras de atrelar a experiência da marca ao futebol e temos muitas novidades vindo para celebrar esse ano de Copa do Mundo”, disse em nota o VP de Marketing do McDonald’s Brasil.
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