McDonald’s fará uso de inteligência artificial para personalizar experiência do consumidor
O McDonald’s anunciou que adquiriu a companhia de tecnologia Dynamic Yield, especializada em inteligência artificial, pelo valor de US$ 300 milhões, segundo informações divulgadas pela imprensa internacional. Esse é o maior investimento da rede global de fast-food nos últimos 20 anos.
Tenha o MELHOR E MAIS EXPERIENTE TRADER DO BRASIL como o SEU ASSESSOR [CLIQUE AQUI]
Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente
Em comunicado, a rede de fast-food disse que a parceria visa entregar ao consumidor uma experiência mais personalizada no serviço de drive-thru das unidades da empresa, mostrando, além das preferências dos clientes, recomendações de comida baseadas no horário do dia, no clima e na movimentação em tempo real do restaurante.
Os testes já foram feitos em 2018, mas só agora o McDonald’s fechou o acordo. Com isso, a empresa se tornará a principal dona da Dynamic Yield, ainda que esta permaneça como uma companhia individual. A novidade será implantada neste ano, primeiro nas unidades espalhadas pelos Estados Unidos e depois expandida para outros mercados internacionais.
“A tecnologia é um elemento crítico para o nosso Plano de Crescimento Rápido, enriquecendo a experiência dos nossos consumidores ao fornecer mais conveniência sob seus termos”, afirmou Steve Easterbrook, presidente e chefe-executivo da corporação do McDonald’s. “Com essa aquisição, estamos expandindo tanto a nossa habilidade de agregar o papel que a tecnologia terá em nosso futuro quanto a velocidade com a qual conseguiremos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizadas aos consumidores”.
O McDonald’s também tem planos de promover outros negócios tecnológicos, tais como quiosques onde é possível fazer seu próprio pedido e o aplicativo McDonald’s Global Mobile.