McDonald’s entregará canudos plásticos só quando cliente pedir
Seguindo o precedente sustentável de várias outras redes de alimento do mundo, a Arcos Dorados, empresa que detém os direitos do McDonald’s na América Latina, anunciou que vai entregar canudos apenas para clientes que pedirem os canudos plásticos. Essa prática será implementada primeiro no Brasil e, nos próximos meses, se estenderá aos demais países da América Latina e Caribe onde a franqueada opera.
A decisão de parar de entregar canudos de maneira proativa para os refrigerantes, chás e sucos dentro de todos os restaurantes do país apoia o compromisso do McDonald’s de melhorar de maneira contínua as suas embalagens. A empresa almeja usar fontes renováveis, recicladas ou certificadas em 100% das suas embalagens de todos os restaurantes até 2025.
O McDonald’s começou esse trabalho há alguns anos com a conscientização sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem de resíduos realizada em nossos restaurantes. Agora, estamos empenhados no desenvolvimento de alternativas para a substituição dos canudos plásticos. Além disso, estamos buscando parcerias com governos e ONGs para ampliar a discussão pública e encontrarmos soluções em conjunto”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.
Aqui no Brasil, a decisão de não usar canudos plásticos já vem sido discutida, e começou a ser fiscalizada no Rio de Janeiro.