BusinessTimes

McDonald’s adiciona tempero K-pop ao menu com novo prato do BTS

19 abr 2021, 11:41 - atualizado em 19 abr 2021, 11:41
MC Donald´s
A refeição da boy band indicada ao Grammy será lançada a partir do próximo mês em quase 50 países (Imagem: REUTERS/Mike Blake/Foto de arquivo)

O McDonald’s  juntou à sensação pop coreana BTS para promover um novo prato, em um movimento que a maior rede de fast-food do mundo espera expandir o alcance de suas campanhas promocionais de celebridades norte-americanas para uma escala global.

A refeição da boy band indicada ao Grammy será lançada a partir do próximo mês em quase 50 países, incluindo a Coreia do Sul, disse o McDonald’s em comunicado nesta segunda-feira, e incluirá McNuggets de frango, batatas fritas e dois molhos.

A rede viu sua receita cair fora dos Estados Unidos durante a pandemia de Covid-19.

A empresa está aproveitando as campanhas promocionais por meio de parcerias com celebridades e itens do cardápio por tempo limitado para levar os clientes de volta aos restaurantes, à medida que as economias reabrem com a vacinação contra o coronavírus.

O prato do BTS segue acordo semelhante somente nos EUA, com os cantores J. Balvin e Travis Scott, que o McDonald’s diz ter feito impulsionar as vendas no segundo semestre do ano passado.