AgroTimes

MBRF (MBRF3) salta na B3 com acordo na Arábia Saudita e IPO da Sadia Halal na mira

27 out 2025, 12:05 - atualizado em 27 out 2025, 12:05
Mbrf mbrf3 (1)
(Foto: Divulgação)

As ações da MBRF (MBRF3) avançavam 6,25% por volta de 11h45 desta segunda-feira (27), após um acordo para ampliar a joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), controlada pelo fundo soberano da Arábia Saudita, o Public Investment Fund (PIF), e que passará a ser chamada Sadia Halal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transação, avaliada em US$ 2,07 bilhões, engloba as fábricas e centros de distribuição da MBRF localizados na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos; suas empresas de distribuição no Qatar, Kuwait e Omã; além do negócio de exportações diretas de aves, bovinos e produtos processados para clientes na região do Oriente Médio e Norte da África.

Segundo Marcos Molina, chairman e controlador da MBRF, a expansão visa reforçar a presença regional da MBRF em um dos mercados mais lucrativos e influentes do mundo. “Queremos aproximar cada vez mais nossas marcas dos consumidores locais, assegurando a presença permanente na agenda de segurança alimentar do país. Além disso, a operação abre a possibilidade para um IPO a partir de 2027”, disse, em comunicado à imprensa.

O negócio prevê a celebração de um acordo de fornecimento de produtos de frango e bovinos da MBRF para a Sadia Halal com duração de 10 anos, renováveis, a partir das fábricas localizadas no Brasil.

Na data do fechamento, a HPDC deterá 10% da companhia, com planejamento de chegar a 30% e direito de atingir até 40%. O aumento de participação ocorrerá por meio de aporte de capital, 50% primário e 50% secundário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este movimento está totalmente alinhado com os objetivos de diversificação econômica estabelecidos na Visão 2030 da Arábia Saudita, acelerando a transformação sustentável da região em um centro global de produtos Halal. Por isso, estamos planejando aumentar a nossa participação para atingir 30%”, afirmou Fahad AlNuhait, CEO da HPDC.

Alimento halal são aqueles que são “permitidos” ou “lícitos” de acordo com a lei islâmica, o que significa que foram produzidos e preparados seguindo as regras rigorosas do Alcorão. O mercado halal movimenta mais de US$ 2 trilhões por ano, sendo a proteína animal o principal segmento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
pasquale.salvo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar