MB faz parceria com a PagCartão e prevê a tokenização de R$ 30 milhões de ativos em 2023
O MB (Mercado Bitcoin), ecossistema de infraestrutura de mercado para a Web3, e a PagCartão, empresa de meio de pagamento B2B, firmaram uma parceria que prevê tokenizar R$ 30 milhões de ativos em 2023.
A primeira oferta foi comprada integralmente em menos de 24 horas por clientes da CriptoLoja, corretora de Portugal, regulada pelo Banco Central português e que faz parte da holding 2TM, que controla o MB.
“Sempre buscamos acessibilizar aplicações da Web3 em múltiplas unidades de negócio. Nesse sentido, procuramos expandir essa missão para o ecossistema europeu, com o apoio de infraestruturas reguladas”, reforça Reinaldo Rabelo, CEO do MB, que atingiu a marca de R$ 200 milhões em investimentos tokenizados, em 2022.
Para Gabriel Carelli, CMO da PagCartão, a parceria com o MB é fundamental para curto, médio e longo prazo. “Encontramos o protagonismo e o time necessários para tokenizar relações de supply chain na economia real de forma escalável. Juntos, estamos contribuindo com liquidez competitiva e acessível aos mais de 25 fornecedores, perfil Enterprise, credenciados pela PagCartão, que totalizam mais de R$ 15 bilhões de relações econômicas potenciais com projeção para duplicar esse ano”, destaca.
A expectativa dessa união é tokenizar direitos creditórios, originados por vendas de grandes fornecedores para seus clientes lojistas.
“O cenário de aperto monetário e potencial deterioração do crédito impõe desafios aos fornecedores Enterprise do varejo. E a solução PagCartão conjunta com MB permite neutralizar riscos e otimizar custos financeiros para esses ecossistemas”, conclui Carelli.
Carelli reforça que esses são negócios apoiados por garantias reais de fluxo de Agenda de Recebíveis de Cartões e outras garantias que estão na esteira de modernização regulatórias do BACEN (Banco Central do Brasil) e das registradoras autorizadas.