May: Reino Unido estará em “território desconhecido” sem aprovação do Brexit
A primeira ministra britânica, Theresa May, relatou que, se o parlamento não aprovar o Brexit, o Reino Unido entrará em “território desconhecido”. A votação ocorrerá no próximo dia 15, com saída prevista do país da UE (União Europeia) em 29 de Março.
Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui
A situação preocupa investidores, pois caso o Brexit não seja aprovado, aumentará a turbulência em relação ao governo. Além do mais, a grande questão é que, atualmente, a maioria da população mudou de opinião sobre referendo de 23 de junho de 2016 e deseja manter o país na UE.
Diante da mudança na opinião pública, tanto o parlamento quanto o próprio partido de May se dividem sobre a situação. A premiê ainda tinha esperanças de conseguir a aprovação do projeto após as festas de fim de ano; sem sucesso.
“Estaremos em território desconhecido. Eu não acho que alguém possa dizer exatamente o que acontecerá em termos da reação que veremos no parlamento”, afirmou May, à BBC.
Será que passa?
Mesmo com toda dificuldade, May não mede esforços para passar o projeto. A mandatária, em tom de negociação com o parlamento, afirmou: “não deixe a busca pela perfeição tornar-se o inimigo do bem, porque o perigo aí é na verdade terminar sem qualquer Brexit”.