AgroTimes

Mau tempo alimenta rali mais longo do milho desde invasão russa

24 ago 2022, 10:59 - atualizado em 24 ago 2022, 10:59
Mulher caminha no leito do rio Yangtze exposto em Chongqing
Uma seca na China também ameaça a safra de grãos, enquanto na União Europeia os campos de milho sofrem com o que pode ser a pior seca da região em 500 anos (Imagem: cnsphoto via REUTERS)

O milho subiu pelo sexto dia consecutivo em Chicago, a caminho do rali mais longo desde que a invasão russa da Ucrânia abalou os mercados agrícolas, com as safras de alguns dos principais produtores do mundo ameaçadas pelo mau tempo.

Um tour pelas plantações americanas esta semana destacou o impacto que o calor extremo causou às lavouras em partes do centro-oeste.

Uma seca na China também ameaça a safra de grãos, enquanto na União Europeia os campos de milho sofrem com o que pode ser a pior seca da região em 500 anos.

O clima extremo pressiona a produção global em um momento em que a guerra na Ucrânia mantém os embarques de grãos do país em apenas metade ritmo da safra passada e impede que os produtores realizem a colheita em alguns campos.

Os contratos futuros de milho subiram cerca 9% em seis dias, e atingiram uma máxima de quase dois meses na quarta-feira.

“A confirmação de uma safra ruim em Dakota do Sul pelo tour, além de preocupações contínuas com uma safra europeia pequena, ajudaram a sustentar” os preços, segundo a Hightower Report. “O mercado também continua preocupado com o fato de que, se as colheitas na região central da China forem ruins, a China poderá importar mais grãos para ração animal”.

O tour Pro Farmer nos EUA passa por Iowa e Illinois na quarta-feira. São dois dos maiores estados produtores de milho do país e podem dar uma visão mais clara de como será a safra do país.

O milho subiu até 2.4% para US$ 6,71 o bushel em Chicago. A soja subiu pelo terceiro dia, e o trigo pelo quarto.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

bloomberg@moneytimes.com.br