Startup prevê até R$ 700 milhões com venda de boi em app à la ‘Tinder’ com uso de IA
Em 2020, com o início da pandemia de Covid-19, o mercado de leilões de boi sofreu com o fim das vendas presenciais de animais, o que exigiu uma readequação. A partir daí, surgiu a “erural”, uma startup voltada ao marketplace da pecuária, com objetivo de conectar compradores e fornecedores.
“Há 10 anos, a empresa ainda se chamava ‘Pastar’, com um projeto de aluguel de pasto. Como toda startup, fomos buscando um modelo de negócio e entramos no mercado de intermediação ao pecuarista, já que durante a pandemia, os produtores não podiam mais realizar leilões e não sabiam onde comercializar animais, com isso, criamos um ambiente digital que pudesse amparar esse negócio. Foi como se uma nova empresa surgisse”, explica Matheus Serôa, diretor de Marketing da erural.
Desde 2021, a empresa movimentou R$ 150 milhões em negócios, e a expectativa é de alcançar 700 milhões até 2025.
Tinder bovino?
Em abril deste ano, a startup lançou o “Meu Lote”, uma plataforma onde o usuário cadastra suas informações, preferências e características que busca nos animais, a partir de uma interface que usa da Inteligência Artificial (IA) para otimizar as buscas.
“A plataforma tem uma dinâmica parecida com o Tinder (aplicativo de relacionamentos), dando o ‘match’ entre o comprador e o boi, buscando o animal ideal para o projeto dele. Por trás disso, utilizamos a IA para fazer as análises desses animais para que ele encontre a solução mais adequada e de forma rápida”, pontua.
Em breve, a empresa busca lançar o “erural pay”, um segmento voltado ao mercado de crédito e soluções financeiras.
Dessa forma, para quem tem interesse em utilizar a plataforma, basta clica no link “Meu Lote“.