BusinessTimes

Mastercard tem lucro maior no 3º tri ajudado por gastos com cartões

27 out 2022, 10:19 - atualizado em 27 out 2022, 10:19
Mastecard Cartão de Crédito
O lucro foi de 2,5 bilhões de dólares, ou 2,58 dólares por ação, nos três meses encerrados em 30 de setembro, em comparação com 2,4 bilhões, ou 2,44 dólares por ação, um ano antes (Imagem: REUTERS/Bobby Yip)

A Mastercard teve lucro maior no terceiro trimestre, encerrando um forte período de três meses para as empresas de cartões dos Estados Unidos, que reportaram gastos resilientes dos consumidores apesar das crescentes preocupações sobre recessão no país e em outras economias do mundo.

O lucro foi de 2,5 bilhões de dólares, ou 2,58 dólares por ação, nos três meses encerrados em 30 de setembro, em comparação com 2,4 bilhões, ou 2,44 dólares por ação, um ano antes.

As empresas de cartões tendem a ganhar mais dinheiro em períodos inflacionários, pois normalmente cobram uma percentagem do valor em dólares das transações. Mas a inflação acompanhada de aumentos nas taxas de juros podem reduzir o consumo.

No entanto, esses temores ainda não se refletiram materialmente nos lucros das empresas do setor. Os consumidores continuam gastando com viagens à medida que as fronteiras reabrem e um dólar mais forte incentiva o turismo.

Em termos ajustados, a Mastercard teve lucro de 2,68 dólares por ação. Analistas esperavam, em média, 2,56 dólares por papel, segundo dados da Refinitiv.

A receita reportada saltou 15%, para 5,8 bilhões de dólares.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar