CryptoTimes

Mastercard (MA) lançará programa para ajudar bancos a oferecerem criptomoedas

17 out 2022, 10:42 - atualizado em 17 out 2022, 10:42
Mastercard
Mastercard também anunciou recentemente planos de prevenção contra fraudes com criptomoedas. (Imagem: REUTERS/Jonathan Bainbridge)

Mastercard (MA; MSCD34) ajudará instituições financeiras que buscam oferecer negociações de criptomoedas, disse a gigante de pagamentos ao CNBC nesta segunda-feira (17).

O novo programa da Mastercard atuará como uma “ponte” entre a plataforma de negociação de criptomoedas Paxos e bancos, afirmou a companhia.

Além disso, a gigante de pagamentos também cuidará da segurança e do cumprimento de regras de compliance.

O programa da Mastercard será supostamente lançado no primeiro trimestre de 2023.

Apesar de uma queda severa no preço de criptomoedas e tokens no mercado cripto, a demanda por essa classe de ativos digitais ainda existe, segundo uma pesquisa mencionada pelo diretor do segmento digital da Mastercard, Jorn Lambert.

No entanto, segundo o informe, clientes preferem começar no mundo das criptomoedas por meio de bancos tradicionais, os quais estão relutantes em adentrar esse mercado, devido a preocupações de compliance e segurança – por esse motivo, o interesse da Mastercard em adentrar o segmento e auxiliar as instituições financeiras.

A companhia ajudará a manter compliance com regras ligadas a cripto, verificar transações e fornecer verificações antilavagem de dinheiro e de conhecimento de usuário.

“Existem muitos clientes interessados e intrigados pelas criptomoedas, mas que se sentiriam mais confiantes se esses serviços fossem oferecidos por instituições financeiras”, disse Lambert.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gigantes de pagamentos mergulham em cripto

Mastercard e sua concorrente, Visa, estão avançando na indústria de blockchain e criptomoedas recentemente.

No início deste mês, Mastercard anunciou planos para lançar uma solução de prevenção a fraudes com criptomoedas, chamada Crypto Secure, para bancos e emissores de cartões. O produto será alimentado pela startup recém-adquirida pela empresa, CipherTrace.

Enquanto isso, Visa está lançando um cartão de débito de criptomoedas com a corretora FTX em mais de 40 novos países, espalhados na América Latina, Europa e Ásia.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.