Mastercard e Binance vão encerrar programas de cartões de criptomoeda; entenda
A Mastercard e a Binance encerrarão seus quatro programas de cartões de criptomoeda. Os países Brasil, Argentina, Colômbia e Bahrein deixam de ter a disponibilidade do cartão a partir de 22 de setembro de 2023.
O porta-voz da companhia afirmou que a decisão não afeta nenhum dos outros programas de cartões de criptomoedas da Mastercard.
Os cartões da Binance permitem que os usuários façam pagamentos em moedas tradicionais, financiados por suas participações em criptomoedas na bolsa.
O chefe de criptomoedas e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, disse à Reuters em abril que a empresa está buscando mais parcerias com empresas de criptoativos. Ele se recusou a comentar especificamente sobre a Binance, mas disse que qualquer programa de cartões “passa por total diligência” e é monitorado continuamente.
- Small Caps Masters: Descubra o segredo para encontrar as melhores ações da bolsa no Giro do Mercado desta sexta-feira (25), é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
De acordo com a Reuters, a Binance passa por desafios legais e regulatórios. No site oficial da Mastercard, é possível visualizar a lista de parcerias com plataformas de criptomoedas.