Mastercard anuncia cartão pré-pago para a criptomoeda das Bahamas
O sand dollar, criptomoeda emitida pelo banco central das Bahamas, está no centro de um acordo de cartão pré-pago envolvendo a Mastercard.
A grande empresa de pagamentos divulgou detalhes sobre isso nessa quarta-feira (17), envolvendo a fornecedora de serviços de pagamento móvel Island Pay, além do banco central.
A Mastercard irá emitir um cartão pré-pago, permitindo que usuários instantaneamente convertam o sand dollar, moeda digital emitida por banco central (CBDC) das Bahamas, em dinheiro durante compras.
Bahamas realizaram testes de seu sand dollar em 2019 antes de realizar uma implementação completa da CBDC em outubro de 2020. De início, só era aceita por alguns comerciantes via um aplicativo digital que exigia o registro de usuários.
O novo cartão pré-pago poderá ser usado em qualquer comércio que aceite Mastercard.
Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo da divisão de Produtos e Parcerias de Criptoativos e Blockchain da Mastercard, disse que a empresa está focada em criar possibilidades para governos em relação a novas formas de pagamento.
“Essa parceria é um exemplo de como o setor privado e público pode repensar no que é possível enquanto apresentam os mais fortes níveis de proteção ao consumidor e compliance regulatório”, declarou ele.