CryptoTimes

Master Ventures cria fundo de US$ 30 milhões para financiar projetos da rede Polkadot

02 jun 2021, 14:46 - atualizado em 02 jun 2021, 14:46
A rede Polkadot é uma grande adversária da Ethereum, pois visa tornar o ecossistema DeFi bem mais acessível e integrado, tanto para desenvolvedores como para usuários (Imagem: Master Ventures)

Master Ventures, empresa privada de capital de risco e com sede na Ásia, lançou um fundo de US$ 30 milhões para financiar projetos que estão tentando se integrar à rede Polkadot, bem como outros projetos em etapa inicial que estão sendo desenvolvidos no protocolo, segundo um anúncio desta quarta-feira (2).

Polkadot é uma rede única que deseja permitir que diversos blockchains funcionem juntos.

Cada um desses blockchains é chamado de “parachain” e, para se conectarem à rede principal da Polkadot, precisam se conectar por meio de um “slot” (ou “vaga”) de parachain, que possuem um número limitado.

De acordo com o anúncio, Polkadot e Kusama — rede autônoma, cujo foco é a realização de testes — visam fornecer o suporte para o lançamento de mais de 50 parachains no próximo um ano e meio.

Como parte do fundo, Master Ventures espera fornecer apoio a projetos que estejam competindo por essas “vagas” em parachains.

Essas vagas serão leiloadas para projetos com os maiores lances e cada projeto deve possuir os tokens DOT ou KSM, dependendo de qual protocolo desejam utilizar. Quando projetos participantes emitirem tokens nativos, serão distribuídos gratuitamente (“airdropped”) a credores de DOT ou KSM.

theblock@moneytimes.com.br