Marshall Wace, fundo de hedge britânico, pode ser o próximo a investir no setor cripto
Marshall Wace, fundo britânico de hedge com US$ 55 bilhões de ativos sob gestão, tem planos de investir no setor das criptomoedas.
Nesta terça-feira (6), o Financial Times noticiou a decisão, citando pessoas familiarizadas com os planos do Marshall Wace. Segundo essas fontes, o fundo hedge está interessado em adquirir ações de empresas cripto que estão em um estágio avançado de seu desenvolvimento.
Mais especificamente, Marshall Wace tem, como alvo, investimentos em setores, como stablecoins, sistemas de pagamento com moedas digitais e tecnologia blockchain, segundo o artigo.
Marshall Wace já investe na Circle, empresa responsável pela stablecoin U.S. Dollar Coin (USDC). O fundo de hedge participou da rodada de financiamento de US$ 440 milhões da Circle, finalizada em maio.
De acordo com as fontes, o portfólio cripto do Marshall Wace será comandado por Amit Rajpal, CEO do Marshall Wace Asia. Além de investir em empresas cripto, o fundo também visa negociar criptomoedas.
Marshall Wace é o mais novo grande fundo de hedge a entrar para o setor cripto.
Alan Howard, o bilionário gestor britânico de fundos de hedge, é um investidor de pelo menos nove empresas cripto, incluindo da CoinShares (CS) e Ledn.
O fundo americano de hedge Renaissance Technologies também possui posições abertas em ações de empresas que estão envolvidas com a mineração de criptomoedas, incluindo Canaan (CAN) e Marathon (MARA).