BusinessTimes

Marquise estuda investir R$ 100 mi para entrar em geração de energia com biometano

07 jul 2022, 13:53 - atualizado em 07 jul 2022, 13:54
Energia Elétrica
Os projetos estão localizados em Manaus, Aquiraz (CE) e Osasco (SP). O aterro da empresa na cidade paulista já está em operação (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Marquise Ambiental, empresa do Grupo Marquise, está estudando três projetos de geração de energia a partir do biometano que envolvem investimentos inicialmente estimados em cerca de 100 milhões de reais.

A companhia cearense já atua na gestão de resíduos sólidos em aterros sanitários e no fornecimento de biometano.

Hoje, com o biogás, a Marquise responde por cerca de 20% do gás adquirido pela Companhia de Gás do Ceará (Cegas).

Os projetos estão localizados em Manaus, Aquiraz (CE) e Osasco (SP). O aterro da empresa na cidade paulista já está em operação.

Os outros dois ainda estão em fase de implantação. A previsão é que o de Manaus esteja pronto em setembro.

Segundo o diretor presidente Hugo Nery, a ideia, agora, é ampliar o portfólio da empresa, mas os estudos também contemplam a possibilidade de produção de biogás, o que ampliaria a sua atuação no setor.

“Vamos analisar a viabilidade econômica entre a venda do biometano e sua transformação em energia. Nesse caso, seriam nossos primeiros projetos nessa área”, disse Nery.

O executivo explica que, segundo as primeiras avaliações da empresa, os três projetos totalizariam cerca de 9 MW de potência. A empresa ainda vai decidir se venderá a energia ao mercado cativo (atendido pelas distribuidoras de energia) ou livre.

“Naturalmente, os grandes aterros terão possibilidade de energia disponível para leilão. Para os aterros menores, vamos negociar com parceiros da indústria já na implantação do processo de geração”, disse Nery.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar