Mercados

MarketPulse Europa: Lucros da SocGen alertam para dificuldades dos bancos

17 jan 2019, 12:07 - atualizado em 17 jan 2019, 12:08
(Foto: BB Investimentos)

Por Investing.com – O setor financeiro europeu ficou com o pé atrás no comércio do meio-dia na quinta-feira, depois que o Société Générale(PA: SOGN) alertou que condições difíceis de mercado atingiriam seus resultados trimestrais.

O banco francês disse esperar que a receita em seus mercados globais e negócios de serviços para investidores caiam cerca de 20% no quarto trimestre. Enquanto Wall Street também teve um período difícil nos mercados no final do ano passado, os os bancos americanos têm o benefício de taxas de juros mais altas e uma economia doméstica mais forte. Eles estão, consequentemente, gerando retornos muito melhores em seus negócios de empréstimos tradicionais.

As ações da SocGen caíam cerca de 4,5% em Paris, e as notícias também atingiram as ações dos rivais BNP Paribas (PA: BNPP) e o Credit Agricole (PA: CAGR), que caíam 2,8% e 1,2% respectivamente.

“Eu tenho uma preferência pelos bancos dos EUA. O SocGen mostra como as coisas são difíceis para os bancos europeus “, disse Jerome Schupp, gerente de fundos da Prime Partners, empresa de investimentos sediada em Genebra.

Stoxx 600 Bank Index pan-europeu caiu cerca de 0,9% às 9h40. O setor recuou 28% em 2018, uma vez que a desaceleração da economia da zona do euro retraiu as expectativas de quando o Banco Central Europeu elevará sua taxa de juros de volta acima de zero.

— Reuters contribuiu para esta matéria

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar