Marketplace do Magazine Luiza chega à marca de 100 mil vendedores
O marketplace do Magazine Luiza (MGLU3) atingiu 100 mil vendedores em setembro, atingindo novo recorde. Cerca de 40% são Parceiros Magalu, pequenos e médios varejistas que ingressaram na plataforma da companhia após o início da pandemia de Covid-19.
Segundo o Magazine Luiza, as lojas físicas têm um papel muito importante para a plataforma. Elas são, atualmente, responsáveis por trazer seis em cada dez novos vendedores do marketplace.
“Nossas lojas físicas hoje funcionam como agências dos Correios. Após serem deixados pelo seller em uma das lojas da rede, os produtos vendidos digitalmente entram em nossa malha logística”, explicou Leandro Soares, diretor-executivo de marketplace da companhia.
Ecossistema completo para o vendedor
O Magazine Luiza está expandindo o ecossistema de produtos e serviços voltados ao lojistas da sua plataforma. Além do Parceiro Magalu, a companhia conta com o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos (este último com três modelos de maquininhas de pagamento com cartão lançados em agosto).
O Magazine Luiza também tem o Magalu Ads, que permite que os vendedores tenham mais possibilidades de dar destaque a seus negócios nos canais digitais da companhia.