Marketplace de NFTs OpenSea tem dados violados após empresa parceira vazar informações
O marketplace de tokens não fungíveis (NFTs) OpenSea teve seus dados violados, após um funcionário de uma empresa parceira ter vazado informações de usuários.
Em uma publicação feita ontem no blog da plataforma, OpenSea disse que um funcionário da Customer.io fez “uso indevido do acesso de funcionário para baixar e compartilhar endereços de e-mail fornecidos por usuários da OpenSea e assinantes da nossa newsletter — com uma parte externa não autorizada”.
An employee of our email vendor, https://t.co/6vM4WAcJal, misused their employee access to download & share email addresses with an unauthorized external party.
Email addresses provided to OpenSea by users or newsletter subscribers were impacted.https://t.co/Osb6qqkqZZ
— OpenSea (@opensea) June 30, 2022
As informações vazadas incluem endereços de e-mail, segundo a publicação, e a OpenSea alertou usuários que isso poderia resultar em uma “maior probabilidade para tentativas de phishing em e-mails”.
A companhia disse que clientes deveriam presumir terem sido impactados pelo vazamento, caso tivessem compartilhado seus endereços de e-mail com a OpenSea no passado.
A plataforma de NFTs disse na publicação que a companhia está auxiliando Customer.io em uma investigação interna própria, e que o incidente foi reportado às autoridades.
Capturas de tela compartilhadas no Twitter mostram que a OpenSea contatou clientes via e-mail para informar o vazamento de dados.
OpenSea entra para lista de empresas afetadas
Com a violação de dados, a OpenSea se junta à lista de empresas afetadas pelo vazamento de informações.
Em março, uma violação de dados da HubSpot, empresa de software que realiza gestão de relações com clientes, fez com que hackers obtivessem dados de clientes da Circle, Pantera Capital, NYDIG, BlockFi e outras empresas cripto.
No mês passado, OpenSea teve seu canal no Discord hackeado e inundado com anúncios de phishing promovendo um esquema fraudulento de emissão de NFTs.
Em janeiro deste ano, a plataforma foi vítima de um ataque maior, em que hackers adquiriram diversos NFTs por um valor muito abaixo do preço de mercado.
*Com informações de Decrypt
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.