AgroTimes

Mark’s Meat? CEO fala sobre desistir do Meta e se dedicar à produção de carnes Wagyu

19 fev 2024, 14:33 - atualizado em 19 fev 2024, 14:33
mark zuckerberg carnes
Mark Zuckerberg fala sobre produzir a melhor carne do mundo; dieta dos animais é baseada em macadâmia e cerveja (Imagem: Reprodução/Instagram)

No fim da semana passada, o CEO do Meta (antigo Facebook), Mark Zuckerberg, voltou a falar sobre a sua nova paixão, a produção de carnes.

Como já foi abordado no Agro Times no mês passado, Zuckerberg contou que está criando gados angus e wagyu no rancho Ko’olau, localizado no Havaí.

De origem japonesa, a raça Wagyu conta com textura e sabores únicos, que passa pelo processo genético, de alimentação e criação do gado. Devido ao seu processo de criação extremamente rebuscado, o valor do quilo do animal chega a custar até R$ 2 mil.

“Se eu estiver cheio da Meta, eu vou abrir o Mark’s Meat (Carne do Mark, em tradução livre). É difícil para uma criança entender o que faz a Meta. É muito abstrato. Então, as minha filhas achavam que eu era um produtor de carne”, disse o executivo, em tom de brincadeira.

Por outro lado, o CEO destacou que tem como foco produzir a melhor carne do mundo, sem nenhuma intenção comercial no momento.

Segundo ele, a dieta dos animais é baseada em macadâmia e cerveja, com uma produção local e integrada. “O objetivo é testar diferentes tipos de alimentos nutricionais para que as vacas cresçam de forma saudável e rápida, com a cerveja buscando estimular o apetite dos animais e as nozes, pelo alto valor calórico, estimulando o crescimento dos animais”, finaliza.

A raça wagyu conta com quatro linhagens principais, que são: black wagyu, shorthorn japonês, red wagyu e japanese polled.