Bitcoin (BTC)

Mark Mobius: ouro irá brilhar em colapso das moedas digitais

05 set 2017, 4:10 - atualizado em 05 nov 2017, 13:56

Mobius

O presidente-executivo do conselho de administração da Templeton Emerging Markets Group, Mark Mobius, avalia que a rápida ascensão das moedas digitais poderá culminar em um colapso e em uma corrida para o ouro, avalia ele em uma entrevista concedida para a Bloomberg.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“As moedas criptografadas estão começando a ficar fora de controle e vão atrair a atenção dos governos em todo o mundo”, disse. “Haverá uma reversão de volta ao ouro porque as pessoas vão se perguntar se realmente podem confiar nessas moedas”, alertou o especialista em mercados emergentes.

Segundo ele, a repressão iniciada na China, que criminalizou as ofertas iniciais de moedas digitais, poderá ser seguida por outros países e bancos centrais.

“No momento a confiança é boa — usando bitcoin as pessoas estão comprando e vendendo e acham que se trata de um mercado razoável –, mas chegará um dia em que a repressão do governo virá e começaremos a ver a moeda cair”, destacou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar