Ações

Marisa avança com início de projeto integrando rede online e offline

23 out 2018, 16:03 - atualizado em 23 out 2018, 16:04

Por Investing.com – A Marisa Lojas (AMAR3) comunicou a noite de ontem, por meio de fato relevante, o lançamento da fase inicial do projeto de omnichannel, que visa integrar os canais de venda online e offline da companhia. Com isso, as ações operam com forte valorização de 3,14% a R$ 4,93.

De acordo com a rede varejista, esta é o primeiro passo para a oferta do serviço click and collect, que vai permitir que o consumidor realize a compra pela internet e retire nas lojas físicas. No primeiro momento, a Marisa informa que dez de suas lojas vão oferecer o serviço, as lojas estão localizadas em São Paulo, Osasco, Jundiaí e São Bernardo do Campo.

A companhia informou ainda que o objetivo é que quase toda a rede ofereça esse serviço até o final de 2019.

+ Stone deve antecipar precificação de IPO na Nasdaq para amanhã

No balanço do segundo trimestre, a rede teve prejuízo líquido consolidado subindo a 37 milhões de reais, ante 24,4 milhões de reais no mesmo período de 2017.

A companhia divulgou receita operacional líquida do varejo de 532 milhões de reais entre abril e junho, queda de 2,8 por cento ano a ano, com as vendas no conceito mesmas lojas recuando 2,6 por cento na mesma base comparativa. A margem bruta caiu para 51,9 por cento ante 53,5 por cento um ano antes. A alavancagem medida pela relação dívida líquida/Ebitda subiu a 2,8 vezes, de 2,5 vezes no segundo trimestre de 2017.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.