Empresas

Marisa (AMAR3) inaugura centro de controle de operações em tempo real

10 out 2023, 9:59 - atualizado em 10 out 2023, 9:59
Marisa
Marisa pretende diminuir o tempo de resposta para incidentes que impactam a experiência do cliente. (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A Marisa (AMAR3) informou nesta terça-feira (10) a inauguração do seu Centro de Operações Integradas (COI). O local, de acordo com a varejista, servirá como um centro de controle em tempo real da operação de lojas.

A Marisa, o COI representa um “passo fundamental” na revisão do modelo operacional da companhia, voltado à consolidação da nova cultura de performance.

“Esse é o primeiro COI implantado em uma empresa de varejo de moda no Brasil e foi implementado com baixo investimento, tendo em vista o reaproveitamento de monitores, câmeras e outros equipamentos das lojas encerradas”, destacou.

Localizado no Escritório Central da empresa, em São Paulo (SP), o COI da Marisa extrapola o conceito tradicional de centro de operações integradas ao agregar camadas de análise de dados que vão além das questões de segurança e prevenção de perdas, disse a empresa.

Em um primeiro momento, 113 lojas estão 100% integradas ao COI por meio de sistema de monitoramento por câmeras. O objetivo é ter todo o parque de 245 lojas devidamente integrado ao COI até fevereiro de 2024.

Com a implantação do COI, a Marisa pretende diminuir o tempo de resposta para incidentes que impactam a experiência do cliente.

“O COI deverá aumentar a capacidade do time de operações na prestação de apoio às lojas de forma ágil, respondendo à alertas, imagens, dados e indicadores centralizados (como fluxo de clientes, filas no caixa, exposição de produtos, conversão de vendas, entre outros), auxiliando na tomada medidas mais assertivas e influenciando positivamente o resultado das lojas”.

Veja o comunicado da Marisa