Marisa (AMAR3) faliu? Varejista responde acusação sobre dívidas acumuladas
A Marisa (AMAR3) se pronunciou nesta quinta-feira (11) sobre as notícias recentes de que dois credores da empresa teriam solicitado a falência da companhia.
Segundo o jornal Valor Econômico divulgou na véspera, dois pedidos de falência da companhia foram solicitados nos últimos dias. Além disso, um terceiro estaria em andamento.
Os processos somariam uma dívida em aberto de R$ 882,7 mil. O jornal ainda afirmou que a Marisa disse que os valores são “muito pequenos” e que pretende se defender nos autos.
A reportagem afirma ter conseguido as informações através de documentos que tramitam no Tribunal de Justiça de São Paulo.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Marisa se pronunciou sobre a notícia. A companhia informou que a notícia se refere ao processo do mesmo fornecedor, já respondido via Comunicado ao Mercado em 5 de abril de 2023, referente ao Ofício 523/2023-SLS.
A varejista de moda feminina reiterou que “ainda não foi citada no processo de falência aludido no Ofício”, mas que “apresentará sua defesa tão logo tenha sido citada”.
Adicionalmente, a Marisa esclareceu que, de acordo com pesquisas públicas, referido processo de falência tem um valor bem menor, de R$ 173,5 mil.