Marisa (AMAR3) anuncia nova parceria, desta vez em consórcios; veja detalhes
A Lojas Marisa (AMAR3) anunciou uma nova parceria nesta terça-feira (26). Na esteira do anúncio do acordo com a Credsystem e da criação do hub de serviços com ofertas variadas de seguros, a varejista de moda firmou uma parceria com a Ademicon, administradora independente de consórcio.
O acordo tem como objetivo criar o Consórcio Marisa, em um movimento de ampliação de oferta de produtos e serviços de terceiros nos canais de vendas da companhia.
O plano de negócio da parceria com a Ademicon prevê a geração de receita adicional de R$ 30 milhões em comissões a Marisa nos próximos cinco anos.
O Consórcio Marisa irá reunir em um primeiro momento cotas de consórcio de veículos e serviços em geral, como viagens de lua de mel, formaturas, reformas e procedimentos estéticos.
Pelo acordo, os créditos no segmento de veículos irão de R$ 36 mil a R$ 500 mil e, no de serviços, de R$ 20 mil a R$ 40 mil.
Segundo a Marisa, a parceria eleva o potencial de rentabilização da operação da companhia e “representa mais um passo para a democratização do acesso ao crédito“.
“Serve como um grande aliado das clientes Marisa na busca por um planejamento financeiro eficiente, que permita o empoderamento para a conquista dos seus sonhos”, completou a varejista.
A jornada de compra do Consórcio Marisa acontecerá por meio do aplicativo da empresa. Futuramente, será inserida em totens que a Marisa planeja disponibilizar por todas as lojas.
- Assaí desbanca Americanas nos lares brasileiros; é hora de apostar na varejista? Veja se vale a pena ter as ações com o analista Fernando Ferrer no Giro do Mercado desta terça-feira (26), é só clicar aqui para assistir.
Parceria em seguros
Nesta semana, a Marisa anunciou uma parceria com a corretora de seguros Assegurou (Grupo Ô Insurance) para ofertar produtos e serviços da loja através da plataforma da corretora.
No mesmo esquema do acordo com a Ademicon, a parceria do segmento de seguros será implantado no aplicativo e, futuramente, em totens nas lojas físicas.
Atualmente, a Marisa já atua em parceria com a Assurant e a Sulamérica, com seguros de planos odontológicos.
Hoje de manhã, a Marisa divulgou as projeções de receita bruta para o ano de 2024, entre R$ 2,3 bilhões e R$ 2,5 bilhões. A margem bruta, por sua vez, fica ente 50% e 52%.
Os números são baseados em reabastecimento de lojas, adequação entre os canais físico e digital, manutenção da área de venda e uma projeção de recuperação de receita próxima ao patamar do ano de 2022, de acordo com a varejista.