Internacional

Marink Martins: Reviravolta nas negociações sino-americanas e bolsas em queda

05 maio 2019, 23:15 - atualizado em 05 maio 2019, 23:19
Trump alegou demora e resistência por parte dos chineses em ceder em questões chaves (Pixabay)

Por Marink Martins, do MyVOL e autor da newsletter Global Pass

Em uma reviravolta nas negociações sino-americanas, Trump anunciou via twitter neste domingo que irá elevar na próxima sexta-feira as tarifas sobre produtos importados da China – de 10% para 25%.

Trump alegou demora e resistência por parte dos chineses em ceder em questões chaves relacionadas a exigência de transferência de propriedade intelectual imposta a empresas entrantes no mercado consumidor chinês.

Para piorar, o presidente americano ameaçou também impor tarifas adicionais de 25% sobre mais de US$300 bilhões em produtos que não faziam parte da lista original de sanções. Com isso, os mercados futuros registram quedas expressivas neste momento – algo próximo a 2% de queda no índice S&P 500.

O preço do petróleo também registra queda expressiva refletindo o receio de uma desaceleração global. Esta segunda-feira promete no que diz respeito a volatilidade dos mercados globais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar