Colunistas

Marink Martins: Hora de agir! Não hesite!

13 maio 2019, 16:18 - atualizado em 13 maio 2019, 16:36
Mercados
(Imagem: Pixabay)

Por Marink Martins, do MyVOL e autor da newsletter Global Pass

É chegada a hora de agir e proteger seus investimentos. Embora ainda seja possível que um acordo comercial entre os EUA e a China seja assinado por volta da reunião do G20, no dia 28/6, também é possível que os mercados estejam em patamares bem inferiores a estes registrados neste momento.

Uma intensificação da guerra comercial representa o desmantelamento daquilo que representou um grande impulso econômico nos últimos 25 anos – a globalização.

No momento em que escrevo os chineses acabam de anunciar um plano de retaliação a elevação de tarifas norte-americanas.

No sábado te enviei um texto onde explico a recomendação feita por aquele que hoje é considerado o rei da renda fixa global – Jeffrey Gundlach. Ele está comprando volatilidade!

Hoje mesmo, analistas do banco Morgan Stanley já indicam que o FED deverá cortar a taxa de juros em meio a intensificação da guerra comercial.

Além disso, os estrategistas Louis-Vincent Gave e Charles Gave, da Gavekal, vem explorando a tese de que cresce a probabilidade de estarmos movendo de um período desinflacionário para um inflacionário.

Em suma, estou pessimista. Estou vendido no futuro do IBOV desde a semana passada. Acho que você deve reduzir sua exposição no mercado, reduzindo o prazo de seus investimentos.

opiniao@moneytimes.com.br