Economia

Marink Martins: a Selic nunca irá perder o charme

13 fev 2020, 22:42 - atualizado em 13 fev 2020, 22:42
Mercados Ibovespa
“Apesar de toda a adversidade do momento — com a mídia financeira te difamando — é você quem dita o comportamento da concorrência, e não o contrário” (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Dizem que há sempre um chinelo velho para um pé cansado. Você, SELIC, emagreceu e foi abandonada por toda uma classe de rentistas que hoje só quer saber de ações que exibem o atributo da moda: “momentum“.

Não fique triste! Apesar de toda a adversidade do momento — com a mídia financeira te difamando — é você quem dita o comportamento da concorrência, e não o contrário.

Saiba que o grupo que te acusa e te amaldiçoa é o mesmo que fez fortuna em 2007 coletando rios de dinheiro em operações de underwriting.

Trata-se de um grupo que quando enxerga uma janela aberta, vai com tudo! Eles mobilizam a mídia financeira e atacam quem estiver na frente. Hoje, minha cara SELIC, você é a vítima.

Eles até sabem que, no fundo, é você quem estabelece o padrão a ser seguido. Mas, como o “estoque” de produtos na prateleira é grande, todo esforço é feito para empurrar o máximo goela abaixo daqueles que hoje são chamados de “seus órfãos”.

Neste sentido recorrem a acrônimos anglicanos como T.I.N.A. (“there is no alternative“) para promover a ideia de que quem for visto em sua companhia é um “LOSER” ou um desavisado.

Saiba que você não ficará sozinha. No curto prazo seu charme permanece.

Já no longo prazo, o seu emagrecimento que já atrai a atenção de inúmeros empreendedores, há de fazer com que os retornos dos novos projetos convirjam para um retorno não muito distante do seu peso.

Até lá, entretanto, é possível que os agentes contribuam para formação de processos piramidais como os inúmeros casos já vistos desde sua criação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar