BusinessTimes

Marfrig, um dos maiores frigoríficos do mundo, vai produzir álcool-gel

23 mar 2020, 11:43 - atualizado em 23 mar 2020, 11:43
Marfrig
Nova linha: Marfrig passará a produzir álcool-gel (Imagem: Divulgação/Marfrig)

O Marfrig (MRFG3) vai engrossar a linha de frente contra o coronavírus. A empresa informou, em videoconferência com analistas realizada no sábado, que começará a produzir álcool-gel a partir da próxima semana (31).

A produção ficará a cargo da unidade de Promissão, em São Paulo, utilizada normalmente para fabricar sabonetes.

Segundo Betina Roxo, que participou da conversa em nome da XP Investimentos, a Marfrig procurou transmitir tranquilidade ao mercado.

Com a presença de Marcos Molina, fundador e presidente do conselho de administração, e Miguel Gularte, presidente para a América do Sul, afirmaram que as operações nos EUA (de onde vem 70% de seu faturamento) estão normais.

Os executivos afirmaram, inclusive, que algumas plantas da National Beef (sua controlada nos EUA) trabalham acima de sua capacidade normal, e as exportações para dos EUA para o Japão não registram problemas.

As vendas para a China também estão retornando aos níveis pré-coronavírus. No Brasil, cerca de 7% da carne processada pelo Marfrig é vendida para restaurantes, já que a empresa é a parceira local do McDonald’s.

O frigorífico informou que sentiu uma “queda relevante” nas vendas das redes de fast food, compensada, porém, pelo aumento da demanda em supermercados e no atacado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar