Marfrig sobe mais de 2% com Moody’s elevando rating
Na tarde desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da Marfrig (MRFG3) operam com alta de 2,62% a R$ 6,66. Em dia de bom humor no mercado local, os investidores reagem de forma positiva à notícia de elevação do rating pela Moody’s, indo de B2 para B1, com perspectiva estável.
De acordo com a companhia, a agência de classificação de risco considerou a melhora do perfil de alavancagem da Marfrig após a conclusão da aquisição do controle da National Beef e a formalização da venda da Keystone Foods.
A Moody’s também destacou a estratégia de atuação em produtos com maior valor agregado e a performance da operação da América do Norte. A agência informou ainda, que a nova nota de crédito considera a evolução observada nas práticas de governança corporativa.
Em seu relatório, a Moody’s ressaltou que “A Marfrig revisou seu Código de Ética e Conduta e sua Política Anticorrupção, implementando novas políticas de governança, incluindo políticas financeiras formais claras sobre risco de liquidez”.