Marfrig (MRFG3) sofre queda exagerada na Bolsa e XP diz que é hora de comprar
A Marfrig (MRFG3) voltou ao noticiário nesta semana junto com a BRF (BRFS3) diante da troca de governança corporativa entre os frigoríficos.
Mas isso não traz grandes mudanças para o preço das ações da Marfrig, segundo a XP Investimentos.
O que vem abatendo o valor do frigorífico no mercado é a queda de margens do gado comercializado nos Estados Unidos, um movimento cíclico.
Nesta quarta-feira (31), por volta das 14h45, as ações ordinárias da Marfrig recuavam 2,6% a R$ 13,14 cada.
“Essa queda de preço das ações da Marfrig tem sido exagerada e vemos a empresa negociando com um excelente desconto na Bolsa”, explicam os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca.
Ao som dos canhões
Existe uma velha máxima no mercado financeiro que diz “compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos”. A XP vai nessa toada ao recomendar a compra das ações da Marfrig.
Enquanto a troca de comando da empresa não traz muita mudança no valor de tela do papel, a ação vem sendo negociada a 4,6 vezes o valor de firma sobre o Ebitda para 2023.
Os analistas da XP querem dizer que a ação caiu demais e abriu uma oportunidade de compra para quem é mais tolerante à tomada de risco.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.