AgroTimes

Marfrig (MRFG3): Hermanos devem ajudar e norte-americanos não; analistas estão pessimistas quanto ao 1T24

13 maio 2024, 16:02 - atualizado em 14 maio 2024, 13:04
marfrig prévia 1t24 resultados genial investimentos
À espera dos resultados da Marfrig, Genial tem apostas pessimistas para 1T24 (Montagem: Money Times)

A Marfrig (MRFG3) irá divulgar seus resultados do primeiro trimestre de 2024 (1T24) nesta quarta-feira (15) e, de acordo com os analistas da Genial Investimentos, as expectativas não são positivas.

Lucas Bonventi, Igor Guedes e Rafael Chamadoira, analistas que assinam o relatório, dizem que as expectativas são de resultados fracos, com boas e más notícias. As otimistas devem vir do mercado da América do Sul, enquanto as pessimistas serão fornecidas pelo mercado norte-americano.

A estimativa é de receita total de R$ 18 bilhões, recuo anual de 3,1%, e Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 688 milhões, retração anual de 31,1%.

A recomendação da Genial é de “manter” as ações MRFG3, que subiam 1,21% às 14h56 desta segunda-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

América do Norte pode trazer más notícias para Marfrig

O impacto negativo na América do Norte, ocasionado pelo alto custo do gado, será sentido nas margens da Marfrig. O mercado deve observar:

  • pequeno avanço de receita na base anual, devido aos preços maiores no mercado doméstico e ao fato do primeiro trimestre ter tido 13 semanas;
  • pequena queda nos volumes, compensada por preços maiores e a semana adicional no período;
  • demanda resiliente;
  • forte contração de margem Ebitda na base anual, além de uma pequena retração sequencial, decorrentes de uma oferta bastante restrita de gado na região.

O pessimismo em relação à região, aliado às preocupações com o nível projetado de alavancagem para a companhia, fazem com que a Genial opte por manter a cautela com as ações.

  • Já sabe onde investir agora que as empresas estão divulgando seus balanços do 1T24? Veja análises completas da Empiricus Research e saiba se você deve comprar, vender ou se manter neutro em cada uma das principais ações da bolsa. Clique aqui para receber os relatórios GRATUITOS

A expectativa é que o cenário para a região melhore apenas no final do segundo semestre de 2026.

Enquanto isso, na América do Sul, há uma alta oferta de gado, viabilizando margens maiores. Para a região, são esperados estabilidade nos volumes e pequeno recuo no top-line na base anual, por conta da queda nos preços de exportação e do mercado doméstico.

Demanda chinesa crescente pode surgir

Os analistas da Genial esperam que a demanda da China por carne bovina seja crescente no longo prazo, mas moderada no curto e médio prazo.

No longo prazo, o aumento da classe média chinesa, a ocidentalização da demanda por proteína na China e o potencial de crescimento de consumo no país são motivos para apostar no otimismo.

Entretanto, o alto nível de estocagem no país no atual momento faz com que haja uma demanda menos vigorosa por carne bovina.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.