AgroTimes

Marfrig (MRFG3): Hermanos devem ajudar e norte-americanos não; analistas estão pessimistas quanto ao 1T24

13 maio 2024, 16:02 - atualizado em 14 maio 2024, 13:04
marfrig prévia 1t24 resultados genial investimentos
À espera dos resultados da Marfrig, Genial tem apostas pessimistas para 1T24 (Montagem: Money Times)

A Marfrig (MRFG3) irá divulgar seus resultados do primeiro trimestre de 2024 (1T24) nesta quarta-feira (15) e, de acordo com os analistas da Genial Investimentos, as expectativas não são positivas.

Lucas Bonventi, Igor Guedes e Rafael Chamadoira, analistas que assinam o relatório, dizem que as expectativas são de resultados fracos, com boas e más notícias. As otimistas devem vir do mercado da América do Sul, enquanto as pessimistas serão fornecidas pelo mercado norte-americano.

A estimativa é de receita total de R$ 18 bilhões, recuo anual de 3,1%, e Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 688 milhões, retração anual de 31,1%.

A recomendação da Genial é de “manter” as ações MRFG3, que subiam 1,21% às 14h56 desta segunda-feira (13).

América do Norte pode trazer más notícias para Marfrig

O impacto negativo na América do Norte, ocasionado pelo alto custo do gado, será sentido nas margens da Marfrig. O mercado deve observar:

  • pequeno avanço de receita na base anual, devido aos preços maiores no mercado doméstico e ao fato do primeiro trimestre ter tido 13 semanas;
  • pequena queda nos volumes, compensada por preços maiores e a semana adicional no período;
  • demanda resiliente;
  • forte contração de margem Ebitda na base anual, além de uma pequena retração sequencial, decorrentes de uma oferta bastante restrita de gado na região.

O pessimismo em relação à região, aliado às preocupações com o nível projetado de alavancagem para a companhia, fazem com que a Genial opte por manter a cautela com as ações.

  • Já sabe onde investir agora que as empresas estão divulgando seus balanços do 1T24? Veja análises completas da Empiricus Research e saiba se você deve comprar, vender ou se manter neutro em cada uma das principais ações da bolsa. Clique aqui para receber os relatórios GRATUITOS

A expectativa é que o cenário para a região melhore apenas no final do segundo semestre de 2026.

Enquanto isso, na América do Sul, há uma alta oferta de gado, viabilizando margens maiores. Para a região, são esperados estabilidade nos volumes e pequeno recuo no top-line na base anual, por conta da queda nos preços de exportação e do mercado doméstico.

Demanda chinesa crescente pode surgir

Os analistas da Genial esperam que a demanda da China por carne bovina seja crescente no longo prazo, mas moderada no curto e médio prazo.

No longo prazo, o aumento da classe média chinesa, a ocidentalização da demanda por proteína na China e o potencial de crescimento de consumo no país são motivos para apostar no otimismo.

Entretanto, o alto nível de estocagem no país no atual momento faz com que haja uma demanda menos vigorosa por carne bovina.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar